São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari, é celebrado na próxima terça (7)

As comemorações no Dia Festivo começam às 7h, com uma missa dedicada aos devotos falecidos, seguida por uma missa com unção dos enfermos, às 9h30. No turno da tarde, às 16h, a procissão sairá da Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, Centro, e seguirá pela Avenida Getúlio Vargas, em direção à Avenida Tupinambás (antiga Radial C). Seguindo pela Avenida Concêntrica, o cortejo passa pela Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), continua na Rua Duque de Caxias e finaliza na Rua Eixo Urbano Central, nas proximidades da catedral.
Após o cortejo, o bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira Medeiros presidirá a Missa Solene, que será campal, realizada na Rua Costa Pinto, ao lado do Shopping Riviera, prevista para ocorrer às 17h.
O encerramento das festividades em homenagem ao padroeiro de Camaçari será com o show da cantora e missionária Eliana Ribeiro, que animará os fiéis católicos com músicas como "Força e Vitória", "Saudades de Ti" e "Enviai".
Iniciada dia 29 de dezembro, com a novena, as comemorações a São Thomaz de Cantuária foram marcadas pela abertura do Ano Santo da Esperança, que celebra o Jubileu dos 2025 anos do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e tem como tema “Peregrinos de Esperança”.
O novenário segue com missas na Catedral São Thomaz de Cantuária nesta sexta (3), encerrando dia 6 de janeiro, sempre às 19h, exceto no domingo (5), que acontece às 18h.