Prefeitura entrega requalificação das praças Abrantes e Primeiro de Maio nesta quinta (26)
A Prefeitura de Camaçari entregará, nesta quinta-feira (26/9), às 9h, a requalificação das praças Abrantes e Primeiro de Maio, ambas localizadas na Rua Duque de Caxias, no Centro. O evento contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, além de autoridades municipais e comunitárias, que participarão da cerimônia de inauguração das melhorias realizadas nesses importantes espaços de lazer e convivência.
A intervenção realizada na Praça Abrantes se destaca pela modernidade da nova fonte cibernética, complementada por áreas de convivência, quiosques, paisagismo renovado e assoalhos mais seguros com piso intertravado, o que proporciona uma infraestrutura completa para o lazer e o comércio local.
Já a Primeiro de Maio, que será renomeada como Praça Doutor Severino Elias Paiva de Araújo – em homenagem ao médico que atuou por mais de 30 anos em Camaçari como clínico geral e gastroenterologista, ajudando inúmeros moradores –, recebeu significativas melhorias, como parque infantil, pergolados, academia de saúde ao ar livre, pavimentação com piso intertravado e um dedicado paisagismo. Além disso, foram instalados guarda-corpos, e boxes comerciais padronizados. A pista de skate e a quadra poliesportiva foram revitalizadas, criando espaços funcionais e acessíveis para pessoas de todas as idades. Doutor Severino, como era popularmente conhecido, era paraibano e faleceu em 19 de março de 2021, aos 74 anos, vítima da Covid-19.
Com investimento superior a R$ 14 milhões, as obras fazem parte de um amplo projeto de revitalização urbana, que visa modernizar e estruturar o Novo Centro Histórico de Camaçari, garantindo mais segurança, acessibilidade e bem-estar para a população, com intervenções que abrangem, ainda, a Praça Desembargador Montenegro, a Avenida Getúlio Vargas, além das ruas da Bandeira, Adelina de Sá e Santa Bernadete, que estão passando por significativas renovações.
Realizadas em parceria com as secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e da Cultura (Secult), por meio do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, as intervenções fazem parte de um esforço contínuo da gestão municipal para tornar Camaçari uma cidade mais moderna e acessível.