Sejuv divulga alterações no cronograma da Corrida da Juventude
A Corrida da Juventude, que, antes, aconteceria no dia 4 de agosto, teve a data alterada e a prova será realizada em 11 de agosto. O evento esportivo, que terá a participação de 1.200 atletas, entre amadores e profissionais, é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), por meio da Coordenação de Juventude.
Outra alteração diz respeito ao kit atleta (contendo camisa, squeeze, mochila e lanche), que seria entregue no dia da corrida, horas antes da prova. Mas, agora, vai acontecer nos dias 7 e 8 de agosto. O atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Sejuv, no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, localizado na Rua Dom Avelar, no bairro Verdes Horizontes. Na oportunidade, os inscritos devem realizar, também, a retirada do chip, do detector de movimento, e do número de peito, que será fixado na camisa no dia da corrida.
E, como parte do investimento social do evento, cuja participação é gratuita, a retirada dos itens citados anteriormente, está submetida a entrega dos 4 quilos (kg) de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados para instituições sociais do município.
Com percurso de 5 quilômetros (km) e, aproximadamente, 2 horas de duração, a largada da prova, prevista para às 7h, assim como a chegada, será da Avenida Acajutiba, no bairro Gleba C, próximo a Panificadora Massa Fina.
Destinada a pessoas de ambos os sexos, a corrida, que acontece em alusão ao mês e ao Dia Mundial da Juventude, comemorado em 12 de agosto, tem o objetivo de promover além do lazer, a prática de atividade física na população, sobretudo nos jovens. Ao final da prova, todos os competidores vão receber medalhas de participação. Já os três primeiros lugares vão receber, ainda, troféus.
A Corrida da Juventude tem o apoio institucional das secretarias de Governo (Segov) e da Saúde (Sesau), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, e do Tiro de Guerra.