Saiba quem era Giulia Panchoni: turista que morreu no desabamento do teto da Igreja de São Francisco

A turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, estava a passeio em Salvador, estava visitando a Igreja de São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, na tarde desta quarta-feira (5), com uma amiga, quando o teto da igreja desabou por volta das 14h30. Além dela, o teto também atingiu outras cinco pessoas que ficaram feridas, mas não correm risco de morte.
Giulia é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Fez o ensino básico no tradicional Colégio Marista de Ribeirão Preto e, depois, mudou para São Paulo, onde se formou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Na mesma faculdade onde se formou, ela atuou como consultora na ESPM Social, uma Agência de Voluntariado Universitário com foco em marketing, gestão e comunicação. Em 2019, foi contratada pela indústria de alimentos Mondelēz International, que reúne marcas como Lacta, Bis, Club Social, Oreo, Trident e Tang.
O caso agora será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai emitir os laudos periciais para esclarecer as causas do acidente.