População de Arembepe é cadastrada no Minha Casa, Minha Vida

População de Arembepe é cadastrada no Minha Casa, Minha Vida
Redação

Mais uma ação itinerante para realizar inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) foi realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab). Nesta quinta-feira (29/8), a população de Arembepe foi contemplada com a iniciativa que seguirá acontecendo na Estação Cidadania – Esporte (CIE), até esta sexta (30/8), das 9h às 16h.

Esta é a quarta localidade contemplada, de um total de 12 que receberão o serviço itinerante. A titular da Sehab, Vivian Angelim, falou sobre o objetivo da ação. “Resolvamos fazer itinerante para dar mais oportunidade às pessoas que moram distante. Iniciamos em Barra do Pojuca e viemos avançando. Hoje recebemos aqui cerca de 250 pessoas, agendamos mais 200 para serem atendidas amanhã, quando faremos mais um agendamento, para um retorno de mais 250 pessoas, com data a ser definida e divulgada em breve”, afirmou.

Gostando da ação itinerante, a moradora de Arembepe, Débora Maciel de Cerqueira Oliveira, 28 anos, elogiou o atendimento. “Eu estava comentando para as meninas [que estavam próximas], está tudo maravilhoso. Da hora que eu entrei, foi tudo rápido, já vou ser atendida agora”.

A opinião foi compartilhada também pela trancista, Sirlane Reis dos Santos, 27 anos. “Tem muita gente necessitada que precisa realmente de uma residência, facilitou bastante esse atendimento perto de casa. Foi tudo tranquilo e já consegui me cadastrar”, finalizou animada.

Segundo dados da Sehab, até o momento foram cadastradas cerca de 5,5 mil pessoas do público geral na sede, e feitos mais de 15 mil agendamentos. Para essa população, as inscrições são realizadas na Casa do Trabalho até o dia 12 de novembro. Já a ação itinerante chegará para mais duas localidades na próxima semana, na segunda e terça-feira (2 e 3/9) em Jauá, no Centro Educacional Tancredo Neves; e na quinta (5/9), em Areias, na Escola Municipal Thomaz Camilo, sempre das 9h às 16h.

A pasta destaca ainda que a inscrição no cadastro do PMCMV, não garante a concessão da unidade habitacional, ficando sujeita a disponibilidade, respeitando a ordem de classificação dentro da validade da seleção. A iniciativa acontece em conformidade com a Lei Federal n.° 14.620/2023, e a Portaria Ministério das Cidades (MCid) n.° 738/2024.

Durante todo o período de inscrição a equipe da pasta estará disponível para esclarecer dúvidas e oferecer suporte aos candidatos. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Sehab pelo telefone (71) 3454-2028, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

A íntegra do Edital de Chamamento 01/2024, referente às inscrições para o PMCMV, que consta a relação de documentos necessários para efetivar o cadastro, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2441/2024, pode ser conferida aqui.