Ônibus do Fortaleza é apedrejado, seis jogadores foram atingidos

Ônibus do Fortaleza é apedrejado, seis jogadores foram atingidos

O ônibus com a delegação do Fortaleza foi atingido por pedras e bombas na saída da Arena Pernambuco, após empate de um a um contra o Sport em partida válida pela Copa do Nordeste. 

O Fortaleza informou que seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas e receberam pontos cirúrgicos. O Escobar também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

O Sport Club informou que  repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza e se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e investigações, buscando identificar os envolvidos no ato criminoso.

Os torcedores do Sport envolvidos no ataque ainda não foram identificados.