Daniel Alves é declarado culpado por por agressão sexual; veja a sentença
Daniel Alves, ex-jogador da seleção brasileira, foi condenado pelo tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22), por agressão sexual contra uma jovem na Espanha. De acordo com informações preliminares, o atleta recebeu a pena de quatro anos e seis meses de prisão, no entanto, a defesa pode recorrer na justiça a revisão da sentença.
“O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a vaginalmente, ainda que a denunciante dissesse que não, que queria ir embora”, diz o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em um comunicado. “Com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal”.
O caso ocorreu em dezembro de 2022, enquanto o atleta estava atuando pelo clube Pumas, no México. A vítima alega ter sofrido abuso por parte do jogador dentro do banheiro de uma boate espanhola. O jogador foi detido um mês depois, em janeiro de 2023, e negou veementemente todas as acusações. Ao longo do processo, o brasileiro apresentou várias versões dos eventos, sendo a última delas a afirmação de que estava embriagado, mas que a relação foi consensual, algo que a jovem contesta firmemente.