Vitória vence o Barcelona de Ilhéus e abre vantagem na semifinal do baiano

Vitória vence o Barcelona de Ilhéus e abre vantagem na semifinal do baiano
Reprodução

O Vitória faz boa partida e vence a partida de ida da semifinal do baiano, fora de casa, vencendo o Barcelona de Ilhéus por 2x0. Em jogo movimentado contra a Onça de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, o Leão da Barra realizou importante feito buscando a classificação para a finalíssima do campeonato estadual. 

No primeiro tempo, o Vitória iniciou o jogo aplicando pressão nos donos da casa, aproveitando a força do lado esquerdo do ataque, com aproximações e triangulações de Matheusinho, Dudu e PK, um dos destaques do jogo. Nessa batida de pressão, o Vitória conseguiu seu primeiro lance de impacto na partida. Dudu desarmou o volante Bruno Ritter na entrada da área e serviu o atacante Alerrandro, que fez o gol, aos 13 minutos. Porém, o gol foi anulado pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida, em decisão após consulta no arbitro de vídeo. O juíz enxergou falta de Dudu no lance. 

O Vitória seguiu pressionando, com alto volume, mas alguns minutos depois outro lance polêmico apimentaria a partida. Aos 19 minutos, o árbitro marcou pênalti de Wagner Leonardo em Ramires. Após alguns minutos, já com os atletas posicionados para a cobrança, o VAR chamou Emerson, que analisou o lance e voltou atrás na marcação. No calor de Ilhéus, o primeiro tempo seguiu com chances para os dois lados, mas terminou sem gols. 

Na segunda etapa, a tônica seguiu a mesma do primeiro tempo, já com lance polêmico para a arbitragem. Alerrandro caiu na área, e o árbitro não marcou pênalti no campo, mas o VAR entrou em ação novamente. Desta vez, Emerson manteve a decisão de campo e não marcou a penalidade. Dois minutos depois, em trama pelo lado esquerdo, o mais forte do Vitória no jogo, Matheusinho acionou PK na linha de fundo que, em cruzamento rasteiro, encontrou Alerrandro para abrir o placar. Dessa vez o gol valeu. 

A partir daí, o jogo ficou à feição do time de Léo Condé, que se viu ainda mais à vontade após segundo cartão amarelo e expulsão de Tauan, volante do Barcelona, aos 29 minutos da segunda metade do jogo. A entrada de Zé Hugo, antes da expulsão, já havia oxigenado o ataque do Vitória, que posteriormente teve o reforço de Matheus Gonçalves. E foi em jogada envolvendo os dois pontas que o Leão ampliou o placar no final do jogo, nos acréscimos. Matheus fez belo lance pelo lado esquerdo, passou pelos marcadores e acionou Zé Hugo, que só fez conferir com o gol vazio, para marcar seu segundo gol de cabeça consecutivo. 

Assim terminou a partida, com o Vitória dominante e não permitindo reação dos donos da casa. A partida de volta será no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Manoel Barradas.