Obras de requalificação da Cidade do Saber avançam com diversas frentes de trabalho

Obras de requalificação da Cidade do Saber avançam com diversas frentes de trabalho
Redação

O projeto de requalificação, adequação e recuperação da Cidade do Saber avança com diversas frentes de trabalho. No momento, as obras se concentram na colocação do piso tátil interior, no isolamento acústico nas salas, e na pintura de escadas. Além disso, estão em andamento serviços de revestimentos, forros, luminárias, instalação de novas portas e a revisão dos sistemas hidrossanitário e elétrico.
 
No Teatro Cidade do Saber (TCS), já foram concluídas a reforma das cadeiras, a substituição do carpete, e segue em curso a troca das luminárias e portas. O estacionamento segue sendo reconstruído, possuindo também um novo pergolado em edificação.
 
Na estrutura do ginásio de esportes estão sendo substituídas peças danificadas, e construídos dois novos vestiários, sendo um masculino e um feminino. A piscina e o deck também estão passando por reformas, incluindo a colocação de películas.
 
Entre os serviços já finalizados, destacam-se a construção do muro, a instalação de piso intertravado com guia de pavimento direcional, a substituição das divisórias dos banheiros por mármore, e a troca das pias por bancadas.
 
Realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as intervenções contemplam tanto a área interna quanto externa do complexo, que abrange mais de 10.500 metros quadrados (m²) de área construída.
 
O complexo da Cidade do Saber inclui o teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, guaritas, museu, memorial, bibliotecas, brinquedoteca, além de 28 salas dedicadas a atividades educativas e administrativas da Secretaria da Cultura (Secult).
 
Com um investimento total de R$ 13 milhões, as obras, iniciadas em novembro de 2023, têm um contrato de execução de 12 meses, e acontecem em ritmo acelerado. A ideia é a criação de um ambiente mais acolhedor, qualificado e funcional para alunos, servidores, bem como para melhor servir a comunidade, garantindo maior conforto e acessibilidade para usuários e frequentadores.