Greve na RMS: confira as cidades que podem ter sistema de transporte afetado

Os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS) irão se reunir na tarde desta segunda-feira (27) em assembleia para avaliarem uma possível proposta das empresas e decidirem se mantêm o indicativo de greve prevista por tempo indeterminado a partir da terça-feira, 28. Caso a greve aconteça, cerca de dez cidades deverão ser afetadas.
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), convocou a paralisação no último dia 16, após a Associação das empresas de transporte metropolitano (Abemtro) anunciar que não irá mais operar as linhas que ligam as cidades da RMS à capital baiana.
A medida inclui as empresas Cidade Sol, Expresso Vitória, Expresso Metropolitano, Atlântico Transportes, ATP Transportes e Avanço Transportes.
Ao todo, com a greve, cerca de dez cidades devem ser afetadas: Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Simões Filho, Camaçari, São Sebastião do Passé, Linha Verde e Mata de São João.
A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial que, inicialmente, seria de 4%. No entanto, as empresas apenas ofereceram 1,24%, proposta que foi rejeitada pelo Sindicato.