Carpini valoriza ponto fora de casa e explica estratégia do Vitória
O técnico Thiago Carpini, do Vitória, destacou a importância do ponto conquistado fora de casa após o empate sem gols contra o Cuiabá, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Carpini explicou sua opção por escalar a equipe com três volantes, valorizando a necessidade de somar pontos e recuperar os jogadores emocional e tecnicamente.
"No jogo anterior entrei com dois meias e perdi de 2 a 0 em casa. Fiz o que entendi que era o melhor. Funcionou melhor três volantes que dois meias porque pontuamos e não tomamos gols". Disse o treinador.
"Nós temos sete jogos na competição e tomamos 13 gols. Depende de que maneira como a gente vai enxergar. Prefiro enxergar o copo meio cheio, empatamos fora de casa, não sofremos gol e somamos ponto. Trabalho gradativo, de recuperação durante toda a competição. Não se define hoje, mas passa por hoje e foi importante pontuar", acrescentou Carpini.
Carpini também enfatizou que o Vitória encara a Série A como uma competição de sobrevivência e ressaltou a importância de aproveitar as oportunidades para somar pontos e não permitir que adversários diretos se distanciem na tabela. O treinador enfatizou a necessidade de paciência e confiança por parte dos torcedores, destacando o compromisso e empenho dos jogadores, e vislumbrou um processo gradual de recuperação ao longo da temporada.
Agora o Rubro-negro se prepara para a partida contra o Juventude, também fora de casa, no dia 11/06 pela oitava rodada do Brasileirão.