Vitória perde para o Vasco em pleno Barradão

Vitória perde para o Vasco em pleno Barradão
Redação

O Vitória perdeu por 1×0 para o Vasco neste domingo (01/09), no Barradão, em Salvador, e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão. O resultado mantém o time baiano em situação delicada no campeonato, enquanto o Vasco respira um pouco mais aliviado na tabela.

O início da partida foi promissor para o Vasco, que chegou a ameaçar nos minutos iniciais, mas o domínio rapidamente mudou de lado. O Vitória tomou conta das ações, criando diversas oportunidades de gol e pressionando o adversário. Os destaques do primeiro tempo foram as boas defesas do goleiro vascaíno Léo Jardim, que se transformou no nome da primeira etapa ao evitar, pelo menos, quatro tentativas perigosas: chutes de Osvaldo, cabeçadas de William Oliveira, Alerrandro e finalização de Carlos Eduardo. Mesmo com a pressão baiana, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado: 0x0.

O segundo tempo começou com o Vitória mantendo a intensidade. Aos 17 minutos, o time baiano teve uma grande chance com William Oliveira, que cabeceou forte após cruzamento na área, mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 32 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar. O francês Dimitri Payet cobrou escanteio com precisão, e o zagueiro João Victor subiu mais alto que a defesa rubro-negra para cabecear firme e marcar o primeiro gol com a camisa cruz-maltina. Esse foi o nono passe decisivo de Payet na temporada, que é o principal assistente do time.

Com a derrota, o Vitória permanece na zona de rebaixamento e vê sua situação se complicar cada vez mais no Campeonato Brasileiro. A equipe tem apenas 22 pontos em 25 jogos.