Vitória sofre nova derrota e se complica no Brasileirão
O Vitória segue com dificuldades para conquistar no Campeonato Brasileiro e amargou mais uma derrota neste domingo (25/08). O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, na Arena Morumbi, em um jogo marcado pela dificuldade do time baiano em se impor durante a partida.
O São Paulo abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. William Gomes, jovem de apenas 18 anos, acertou um chute de fora da área após uma falha na saída do Vitória. A bola entrou no ângulo de Lucas Arcanjo, deixando os donos da casa em vantagem. Aos 29 minutos, o Tricolor ampliou a vantagem com um gol de Erick, após passe de calcanhar de Lucas, que conduziu a bola até a entrada da área e bateu com categoria para fazer 2 a 0.
O técnico Thiago Carpini ajustou o time no intervalo, e o Vitória voltou mais organizado no segundo tempo. No entanto, aos 5 minutos, o atacante Calleri, do São Paulo, chegou a marcar o terceiro gol, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico. Aos 14 minutos, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para reagir: Lucas Esteves invadiu a área e foi derrubado por Erick, resultando em um pênalti. Alerrandro converteu a cobrança com frieza, deslocando o goleiro Jandrei e diminuindo o placar para 2 a 1.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Vitória não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, a equipe permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 22 pontos, dois a menos que o Corinthians, primeiro time fora do Z-4. O São Paulo, por sua vez, consolidou sua posição no G-6, alcançando a 5ª colocação com 41 pontos, sete a menos que o líder Fortaleza.
O próximo desafio do Vitória será no domingo (01/09), quando recebe o Vasco no Barradão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo volta a campo na quarta-feira (28/08), enfrentando o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbi.