Textor apresenta relatório com denúncias de manipulação no Brasileiro

Textor apresenta relatório com denúncias de manipulação no Brasileiro
Reprodução

John Textor, apresentou nesta última segunda (22), relatório que comprova a manipulação no Brasileirão do ano passado, 2023. A CPI foi realizada no senado federal, em Brasília e foi comandada pelo senador Jorge Kajuru

Com a presença de parlamentares, foi iniciada a investigação sobre a possível manipulação de jogos e apostas esportivas, os indicativos apresentado pelo SEO do Botafogo,foi discutido em sessão e foi levantado fortes evidências para que ocorra uma investigação minuciosa, além da possibilidade de depoimentos de outras pessoas, como jogadores e juízes de futebol.
 
No início do mês, o americano informou que teria provas de manipulações que beneficiou por 2 anos, o Palmeiras. "tem provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos". Textor ainda complementou sobre alguns jogadores do São Paulo que teria manipulado algumas jogadas em duelo realizado contra a equipe Palmeirense, na qual o time São Paulino sofreu uma goleada histórica de 5x0.

Presente na CPI, o senador Carlos Portinho, relatou na sessão que “Quero agradecer ao nosso convidado. Ele é o mensageiro e é importante que todos aqueles que nos assistem e que tenham denúncias para fazer. Há conteúdo. Me espanta como a CBF, a maior responsável pela integridade no futebol no Brasil, não foi a fundo, como o STJD, que trabalhei durante minha carreira, não foram a fundo nisso. Há elementos técnicos nisso. Há razões para investigar. O que Textor trouxe podem não ser evidências claras, já com pedidos de prisões, mas são fundamentais para preservação da integridade e para quem pense em fraudar, que desiste. Com o que nos traz a tecnologia, é imensurável. Deve ser dado crédito a todo material que foi produzido. Espero que essa CPI muitos John Textor, que venha e denuncie com conteúdo, porque iremos sem medo. Aqui nós damos credibilidade. Se você estiver 100% certo ou 100% errado, já valeu, porque sairemos daqui com melhorias para o futebol brasileiro. O que você nos traz aqui é, no mínimo, um alerta que o governo e as federações precisam se preparar rápido. Há casos de má preparação e edição do VAR, mudança do que se assiste na TV. Quero dizer a você, John Textor, e digo como torcedor de outro time, que o resultado é consequência da boa gestão financeira. O que você está fazendo com o Botafogo é exemplar e a torcida deveria ter orgulho do que o clube fez ano passado.” 

Durante a CPI em Brasília, o ex-jogador e agora senador, Romário, questionou o empresário sobre a possibilidade em vender Glorioso, a pergunta que gerou incomodo no norte-americano e que rapidamente teve uma resposta direta ao senador. 

"Com todo o respeito, essa é a pergunta mais estúpida que poderia existir", disse Textor.
 
"Se eu quisesse vender a minha participação (no Botafogo), eu não estaria dizendo essas coisas ruins que estão fazendo aqui (no Brasil), não estaria falando de corrupção. Eu nunca venderia um negocio dessa forma. Tenho sido o mais transparente possível. Tenho divulgado a nossa renda aqui... Nossa renda saiu de 50 milhões de dólares em 2022 e estamos com 75 milhões de dólares um ano e meio depois. Tem sido muito bom comercialmente para a gente também. Convido a todos que venham para o brasil para o programa SAF...’’, afirmou o americano.