Rodoviários decretam estado de greve em Salvador; saiba mais

Rodoviários decretam estado de greve em Salvador; saiba mais
Reprodução

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia anunciou uma greve geral por tempo indeterminado em toda a frota de ônibus do estado, a partir do dia 29 de maio de 2024. A decisão foi tomada após mais de 12 reuniões de negociação, nas quais não foi alcançado um acordo satisfatório para a categoria.

Segundo o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, as propostas apresentadas durante as negociações foram insuficientes e, em muitos casos, prejudiciais aos direitos dos trabalhadores. "Foram feitas várias contrapropostas, mas a maioria delas visava retirar direitos conquistados ao longo dos anos. Propuseram, por exemplo, a eliminação do cobrador nos finais de semana e o aumento das horas de trabalho para os contratados parciais. Reduzimos nossa pauta pela metade, mas não podemos aceitar retrocessos salariais", explicou Ferreira.

Uma audiência de conciliação do dissídio coletivo dos rodoviários está agendada para segunda-feira, 27, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na esperança de reverter a greve iminente.