Números de morte por dengue chega a 30 na Bahia

Números de morte por dengue chega a 30 na Bahia
Reprodução

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou nesta segunda-feira (8), mais duas mortes por dengue na Bahia. O número total de óbitos pela doença no estado subiu para 30.

As mortes foram registradas nas cidades de Feira de Santana, a cerda de 100 km de Salvador, e Encruzilhada, no sudoeste da Bahia. A Sesab não divulgou informações sobre os pacientes.

Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), 114.809 casos prováveis de dengue na Bahia foram registrados até o domingo (7). O número total é 788% maior que o número registrado no mesmo período do ano passado, em que o estado somava 14.561 notificações.

A secretária de Saúde, Roberta Santana, comentou sobre a importância do combate ao mosquito para a diminuição desses números. “O Governo da Bahia tem investido no combate à dengue, providenciando estrutura, pessoal e medicamentos nos municípios e nas unidades de saúde. Contamos com o apoio da população e das gestões municipais para que, juntos, possamos combater a dengue e superar esse momento. Não deixem água parada nas suas residências e locais de trabalho e procurem uma unidade de saúde se sentirem os sintomas da doença”, disse a secretária