Mulheres vítimas de violência sexual são resgatadas de falso centro terapêutico
Seis mulheres foram resgatadas de um falso centro terapêutico para dependentes químicos em Planalto, no sudoeste da Bahia. Um casal de pastores está sendo investigado por maus-tratos e violência sexual contra as mulheres resgatadas.
Os pastores cobravam das famílias das vítimas valores entre R$ 500 e R$ 1 mil para acolher essas mulheres no falso Centro Terapêutico. O espaço abrigava seis mulheres, sendo uma de 18 anos e cinco idosas. Entre as mulheres, duas eram de Vitória da Conquista, uma de Jequié e outra de Nova Canaã. Duas mulheres de Mata Verde, em Minas Gerais, também estavam no local. Elas foram resgatadas pela polícia após órgãos municipais e o Ministério Público denunciarem a falsa casa de apoio.
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
O imóvel passou por uma vistoria realizada pelos órgãos da prefeitura e pela PM, e foi constatado que as internas eram agredidas verbalmente, fisicamente e sexualmente.
Durante o resgate, apenas a pastora estava no imóvel. Ela foi conduzida para a delegacia, ouvida e liberada. As seis vítimas também já prestaram depoimento. O pastor não foi encontrado. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.