Bahia vence Porto na estreia do time principal pelo Baianão 2025

Na estreia do time principal pelo Campeonato Baiano, o Bahia venceu a equipe do Porto, caçula do Estadual. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo da 4ª rodada, o Esquadrão de Aço ganhou pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Everaldo, ainda no primeiro tempo, e Erick completou a conta na etapa final.
Mais de 18 mil torcedores estiveram presentes na Fonte Nova para acompanhar o segundo jogo deste fim de semana na Arena. O técnico Rogério Ceni entrou em campo com os jogadores que não foram utilizados na goleada contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na última semana.
Mesmo com mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo, o Bahia encontrou dificuldades para furar a defesa do Porto, equipe estreante no Baianão deste ano. Logo no começo da etapa inicial, o atacante Erick Pulga fez uma boa jogada, passou para Cauly, que acabou parando no goleiro Patyêgo.
Jogando atrás da linha da bola, o Porto também teve suas chances de marcar um gol na Arena Fonte Nova, com Napão e Luan exigindo trabalho da defesa do Bahia, que contou com o volante Rezende improvisado na lateral-esquerda. Contudo, quem abriu o placar foi o Esquadrão.
Dominante, o time comandado por Rogério Ceni balançou as redes aos 38 minutos, com Everaldo. Após jogada construída entre os meias Cauly e Everton Ribeiro, o lateral-direito Gilberto recebeu a bola e cruzou para o camisa 9 do Esquadrão agitar a Nação Tricolor.
Com o resultado positivo, o Bahia subiu na tabela de classificação do Campeonato Baiano, ocupando a 3ª colocação, com cinco pontos somados e entrando momentaneamente no G-4. O próximo compromisso do Esquadrão será nesta quarta-feira (29), contra o Jequié, às 19h15, no Estádio Waldomiro Borges.
Já a equipe do Porto saiu do grupo dos times que avançam para as semifinais do Baianão, com a derrota em Salvador. O time do município de Porto Seguro ocupa a 6ª colocação, com cinco pontos somados. O próximo jogo será na quinta-feira (30), às 19h15, quando visita o Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes.