Rogério Ceni exalta classificação do Bahia no Brasileirão

Rogério Ceni exalta classificação do Bahia no Brasileirão
Redação

Na noite da última quarta-feira (7), o Bahia garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O técnico Rogério Ceni não escondeu sua satisfação com o resultado, destacando o feito de eliminar o líder do Campeonato Brasileiro.

“Acho que fizemos um bom jogo na reta final, conseguimos melhorar. O primeiro tempo foi bem parelho, na minha opinião. Por incrível que pareça, eles começaram o 10 contra 11 um pouco melhor, mas depois fomos tomando conta do jogo, girando mais rápido a bola e criando oportunidades de gol”, avaliou Ceni em coletiva após o confronto.

O treinador também destacou as dificuldades enfrentadas pela equipe, mencionando as ausências de jogadores importantes como Ademir e Rezende, que têm impactado a performance do time. “Sentimos muito a ausência de Ademir, que nos dá velocidade e profundidade. Hoje não tivemos Rezende de novo e, infelizmente, não devemos tê-lo para o final de semana. Mas foi uma classificação contra um grande time, acho que isso é o que vale bastante ressaltar”, completou.

Agora, o Tricolor muda o foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta uma fase complicada. Sem vencer há cinco partidas, o Bahia ocupa a sétima colocação, com 32 pontos. O próximo desafio será o clássico contra o Vitória, no domingo (11), às 16h, novamente na Fonte Nova, pela 22ª rodada do campeonato. O Vitória, com 21 pontos, ocupa o 15º lugar na tabela.

Ceni reconheceu a importância do duelo e a evolução do adversário nas últimas rodadas. “A gente gostaria de entregar sempre a resposta que o torcedor quer com resultados. Nem sempre conseguimos, mas sempre tentamos fazer o nosso melhor. Sabemos da dificuldade que será enfrentar o Vitória, um time que foi qualificado com boas contratações e vem jogando num nível melhor. Deve ser um jogo dificílimo”, afirmou.

O técnico também mencionou o desgaste físico da equipe, que vem de uma sequência intensa de jogos, mas garantiu que a preparação para o clássico começará já na sexta-feira. “Vamos tentar encontrar uma maneira para que possamos vencer o jogo, mas é um adversário que temos que respeitar e que cresceu bastante nos últimos jogos”, concluiu Ceni. 

O clássico Ba-Vi promete ser um confronto decisivo para as ambições de ambos os times na competição.