CBF convoca reunião para discutir arbitragem após críticas do Vitória
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sob a presidência de Ednaldo Rodrigues, agendou uma reunião de emergência para esta sexta-feira (23), na sede da entidade. O encontro terá como foco principal as questões envolvendo a arbitragem no futebol brasileiro, motivado pelas recentes críticas do presidente do Vitória, Fábio Mota.
Mota manifestou seu descontentamento com a atuação da arbitragem durante a partida entre Vitória e Cruzeiro, que terminou empatada após um polêmico lance de toque de mão de um jogador cruzeirense. A situação gerou grande revolta e chamou a atenção para a necessidade de uma revisão no sistema de arbitragem.
A reunião contará com a presença dos representantes das federações estaduais filiadas à CBF, bem como dos clubes das Séries A e B. Estarão presentes o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, entre outros membros da comissão de arbitragem. O objetivo é reunir sugestões, esclarecer dúvidas e discutir melhorias para o processo arbitral no cenário nacional.