Barragem rompe e deixa cerca de três mil pessoas isoladas no Interior da Bahia

Barragem rompe e deixa cerca de três mil pessoas isoladas no Interior da Bahia
Reprodução

Pelo menos três mil famílias que moram na Zona Rural da Cidade de Angical, no Oeste da Bahia, ficaram isoladas depois a barragem de Ouriçangas transbordou na sexta-feira, dia 23/1, e destruiu uma das pontes usadas pelas comunidades. Essa seria a terceira vez que a barragem se rompe.

A Prefeitura de Angical informou que máquinas emprestadas pelo Governo do Estado, trabalham para reverter a situação. Segundo a imprensa local, o executivo municipal afirmou que tenta abrir uma nova estrada que possibilite conectar as comunidades que estão isoladas. Contudo, segundo os moradores, o novo caminho ampliaria em cerca de 15 a 20 quilômetros o acesso diário às áreas de zona rural.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Angical, Edson Silva de Matos, em 2023, foi feito um reforço na ponte, porém com o peso acumulado das águas, não foi possível evitar o rompimento.

A Prefeitura aproveitou para informar que aguarda a chegada de uma equipe técnica do Governo do Estado, para fazer vistoria na estrutura, com objetivo de garantir a resolução definitiva do problema.