Ataque terrorista termina com ao menos 40 mortos perto de Moscou
A Rússia acaba de presenciar o pior ataque terrorista nos últimos 20 anos. Cinco homens armados e camuflados abriram fogo na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, perto de Moscou, na Rússia. O atentado ocorreu nesta sexta (22), e a última atualização dos números, segundo a agência de notícias oficial Tass, consta 40 mortos e mais de 100 feridos.
Duas explosões foram ouvidas no local, que pegou fogo logo em seguida. Os bombeiros controlaram as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode desabar a qualquer hora, pois os tiros e as explosões deixaram a estrutura instável.
O Ministério Público abriu uma investigação e conformou que a situação se trata de um atentado terrorista. Ainda não há informações precisas sobre o número de atiradores.
Esse é o pior atentado na Rússia desde a invasão de uma escola em 2004 em Beslan. O público que estava na casa de shows aguardava a banda de rock Picnic se apresentar. O Crocus City Hall é uma espaço multi, com um shopping, restaurante e uma casa de shows num só espaço.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin está sendo informado sobre o que está acontecendo no local, afirmou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov. O governo da Ucrânia afirmou que não tem nenhuma relação com o atentado terrorista.