Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre no Rio de Janeiro
Reprodução

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, de 51 anos, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, em decorrência de um tipo raro de câncer. A informação foi confirmada pelo grupo Molejo em suas redes sociais.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz mensagem publicada no perfil oficial do cantor.

O músico estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a última segunda-feira (22) e sofreu uma piora na manhã desta sexta-feira (26). Anderson foi diagnosticado com câncer na região inguinal em outubro de 2022. O cantor chegou a afirmar estar curado, mas a doença retornou em maio de 2023.

Relembre a carreira

Anderson Leonardo, conhecido Anderson do Molejo ou Anderson Molejão, nasceu no Rio de Janeiro e era um dos formadores do grupo de pagode Molejo no fim dos anos 1980. Em sua voz, o grupo estourou grandes sucessos pelo país, como “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”.

O cantor deixou 4 filhos. Alessa Cristyne, de 30 anos, Leozinho Bradock, de 29 anos, Rafael ‘Molejinn’, de 28, e Alice, de 3 anos.